Temporal alaga ruas e deixa carros debaixo d’água em Joinville

Um temporal de cerca de 30 minutos no fim da tarde desta quarta-feira (18) alagou ruas de Joinville, no Norte catarinense. Até a publicação desta notícia não havia informações sobre feridos.

O temporal alagou ruas da região central e os bairros Atiradores, Bucarein, Anita Garibaldi, Floresta e Boehmerwald. No bairro Atiradores, carros ficaram debaixo d’água. O trânsito ficou impedido em alguns pontos, como as Ruas Padre Kolb e Coronel Santiago.

Segundo a Defesa Civil municipal, foram registradas quedas de árvores, como na Rua Inácio Bastos, no Bucarein.

Árvore caiu na Rua Urussanga, no bairro Bucarein, em Joinville (Foto: Cristiano Zeno/RBS TV)

A chuva também afetou unidades de saúde. No Hospital Municipal São José, o prédio administrativo e o laboratório tiveram infiltração de água. O atendimento aos pacientes não foi afetado, segundo a Defesa Civil.

Conforme a RBS TV, um setor administrativo e uma parte do atendimento do Pronto-Atendimento (PA) Sul ficaram alagados. Houve um remanejamento, e o atendimento não foi comprometido, de acordo com a unidade.

Ruas ficaram alagadas no bairro Atiradores, em Joinville, na tarde desta quarta (18) (Foto: Rejane Gambin/RBS TV)

Na sede da Vigilância Sanitária, no Centro, parte do forro de gesso caiu por causa da infiltração da água. Com isso, o atendimento ao público deve ficar suspenso por toda a semana.

Cerca de mil casas e empresas ficaram sem luz. Entre os bairros afetados até última atualização desta notícia estavam Glória, Vila Nova e Nova Brasília, na Zona Oeste.

A prefeitura informou que houve restrição do trânsito no Centro, em torno do Terminal Central, devido aos alagamentos. Com isso ficou restrita a circulação do transporte coletivo e alguns passageiros tiveram que saltar antes do terminal.

G1SC

Pin It