Temperatura pode chegar à 0ºC na Serra de SC no final de semana

mapa

O primeiro final de semana do outono deve ter características típicas da estação. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, o que mais deverá chamar atenção nos dois próximos dias será a temperatura. “Ela já irá se comportar de maneira típica da estação, com aquele sobe e desce entre a noite/amanhecer e a tarde”, afirma.

No sábado (22), o dia deve começar com frio em cidades do Oeste e Norte, “que terão algo entre 11ºC e 14ºC, sendo que a Serra tem previsão de 5ºC a 7ºC. Nas demais regiões, apenas temperaturas amenas”, diz Puchalski.

Geada
Conforme o meteorologista, no Oeste, Norte e Serra terão “frio de inverno” a partir da noite de sábado para domingo (23), principalmente, no amanhecer.

“A previsão é de formação de geada na Serra nas primeiras horas do dia quando há previsão de 0ºC a 2ºC nos pontos altos”, afirma o meteorologista.

Nesses dias, as temperaturas sobem rapidamente ao longo da manhã deixando a tarde agradável. Segundo Puchalski, a previsão é fazer entre 24ºC e 26ºC nas tardes do final de semana. “O sol irá aparece nos dois dias ficando o sábado com maior variação de nuvens do Centro para o Litoral onde tem períodos bem curtos de tempo instável”, conclui.

Pin It