Sol e calor nos próximos dias em Santa Catarina

Quinta-feira (02/03):

Tempo: chuva fraca pela manhã no Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis. No decorrer do dia, aberturas de sol em todas as regiões, com pancadas de chuva e trovoada entre a tarde e noite. Risco de temporais isolados.

Temperatura: alta, com sensação de ar abafado, principalmente no Litoral.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando o norte de SC, com frente fria no oceano, altura Sul do Brasil.

Sexta-feira (03/03):

Tempo: condição de chuva fraca na madrugada, em todas as regiões. Durante o dia, predomínio de sol e pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: noroeste a oeste, fraco a moderado.

Sistema: nova frente fria deslocando-se no mar, altura do RS.

Sábado (04/03):

Tempo: predomínio de sol e pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e noite, principalmente do Oeste ao Sul de SC, devido à intensificação de áreas de baixa pressão no RS.

Temperatura: bem elevada.

Vento: noroeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (05/03):

Tempo: encoberto com chuva do Oeste ao Sul, com a passagem de uma frente fria por SC. Nas demais regiões, a chuva começa a partir da tarde. Condição de chuva moderada por alguns momentos, com risco de temporais, principalmente em áreas próximas ao RS.

Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado.

Vento: norte a noroeste, moderado com rajadas. 

Segunda (06/03):

Tempo: sol com muitas nuvens em todas as regiões. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada isolada principalmente no norte de SC, devido ao avanço da frente fria para essa região do Estado.

Temperatura: em declínio no fim do dia, com o avanço de uma massa de ar mais frio para o Sul do Brasil.

Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 07 a 16 de março de 2017 

No início do período, tempo seco e temperatura mais amena, com o predomínio de uma massa de ar mais frio no Sul do Brasil. A passagem de uma frente fria provoca chuva mais significativa nas regiões catarinenses entre os dias 13 e 14/03.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Pin It