Mudança do tempo no final de semana

Quinta-feira (09/02):

Tempo: Muitas nuvens na maior parte do Estado, exceto no Litoral Sul, onde o sol predomina. No período da manhã, chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e pancadas de chuva com trovoada no Oeste e Meio-Oeste. Nos períodos da tarde e noite, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoada, especialmente no Oeste e Meio-Oeste.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: de leste na Grande Florianópolis e norte do Estado; de nordeste nas demais regiões. Fraco a moderado com possíveis rajadas associadas às trovoadas.

Sistema: alta pressão com centro no oceano, litoral Sul do Brasil, e cavado no litoral de SP, favorecendo o transporte de umidade para SC.

 

Sexta-feira (10/02):

Tempo: a nebulosidade diminui em todo o Estado, com sol na maior parte do dia. Entre o final da tarde e a noite, condição de pancadas de chuva isolada com trovoada, especialmente do Oeste ao Sul de SC.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com possíveis rajadas associadas às trovoadas.

Sistema: alta pressão afastando-se do litoral Sul do Brasil em direção ao mar. Baixa pressão intensificando-se no norte da Argentina.

 

Sábado (11/02):

Tempo: sol em todas as regiões. Entre a tarde e noite, aumentam as chances de pancadas de chuva no Estado, especialmente do Oeste ao Sul, pela presença de uma frente fria em formação no RS.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com possíveis rajadas associadas às trovoadas.

 

Domingo (12/02):

Tempo: no Oeste, encoberto com chuva, devido ao avanço da frente fria que atinge as demais regiões com chuva no decorrer do dia. Condição de temporais localizados.

Temperatura: em declínio no Oeste; bem elevada no norte do Estado.

Vento: nordeste e noroeste, moderado com intensas rajadas.

 

Segunda-feira (13/02):

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, devido à presença da frente fria mantendo-se em SC.

Temperatura: em declínio em todas as regiões.

Vento: nordeste/noroeste passando a sul, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 14 a 23/02 de 2017

 

O período será marcado por maior frequência de chuva no Estado. Condição de chuva mais intensa especialmente em torno do dia 17/02. Entre os dias 19 e 20/02, diminui o forte calor.

 

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

 Laura Rodrigues – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?