Dias com mais nuvens e aberturas de sol em SC

Terça-feira (15/08):

Tempo: predomínio de nebulosidade em SC, com chuva fraca pela manhã especialmente no Litoral Norte. No decorrer do dia, variação de nuvens com aberturas de sol no Estado.

Temperatura: em elevação durante o dia, mais baixa à noite.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil. cavado (área alongada de baixa pressão) e corrente de jato (ventos fortes em altitude) influenciam SC.

 

Quarta-feira (16/08):

Tempo: predomínio de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia, na maioria das regiões. No Litoral e áreas próximas, chance de chuva fraca no período da noite.

Temperatura: em elevação durante o dia, mais baixa período noturno.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado e corrente de jato influenciam SC. Novo sistema de alta pressão chega ao Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (17/08):

Tempo: predomínio de nuvens com chance de chuva na Grande Florianópolis e norte do Estado. No Oeste e Sul de SC, variação de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (18/08):

Tempo: variação de nuvens com sol em SC, no decorrer do dia. No início do dia, chance de chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (19/08):

Tempo: aumento de nebulosidade e condições de chuva e trovoadas no decorrer do dia, começando pelas regiões mais próximas ao Paraná, se estendendo a todo o Estado no período da tarde e noite. Risco de temporais localizados.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 20 a 30 de agosto de 2017

 

No domingo (20) o tempo segue instável com chuva e temporais localizados com ventania em SC, devido a formação de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical entre o litoral de RS e SC. No dia 21, o tempo melhora gradativamente com declínio de temperatura, com o avanço de uma massa de ar frio. A temperatura segue mais baixa até o dia 23, com condição de geada na serra catarinense. No restante do período, sol entre nuvens com temperatura em elevação. Próximo ao dia 28 uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil, provocando chuva em SC.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Pin It