Dia iniciou com 3,5ºC na Serra e máxima pode chegar a 26ºC no Oeste.

urupema

Esta segunda-feira (24) deve ser marcada pelo sol em Santa Catarina. O dia amanheceu com temperaturas baixas e devem chegar a 26ºC em algumas regiões durante a tarde. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram 3,5ºC por volta das 6 h.

O meteorologista Leandro Puchalski destaca que esta é uma condição típica do Outono. “A nova estação começou já dentro de uma das suas características mais marcantes, ou seja, com um sobe e desce da temperatura entre o amanhecer e o turno da tarde. No último domingo foi assim em todas as cidades com destaque para Urupema que teve um começo de dia com -1,4ºC, mas uma tarde com 18ºC”.

Nesta segunda, as regiões mais altas podem registrar geada fraca e isolada, segundo a Epagri/Ciram. À noite há possibilidade de chuva na isolada na Grande Florianópolis. O vento ficará na direção sudeste, leste e nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a máxima pode chegar a 26ºC em Chapecó. no Oeste. Na capital catarinense e em Criciúma, no Sul, os termômetros devem registrar até 25º. Blumenau, no Vale do Itajaí, pode ter 23ºC de temperatura, enquanto em Lages, na Serra, ela não deve ultrapassar os 18ºC.

G1

Pin It