Chuva causa alagamentos e transtornos em Blumenau

As altas temperaturas causaram a mudança no tempo nesta tarde Foto: Luís C. Kriewall Filho / especial

As altas temperaturas causaram a mudança no tempo nesta tarde
Foto: Luís C. Kriewall Filho / especial

O tempo virou na tarde desta quarta-feira em Blumenau por conta das áreas de instabilidade formadas pelo calor que estão provocando pancadas de chuva acompanhadas por raios. Com isso, várias ruas da cidade ficaram alagadas e umaárvore caiu na 7 de Setembro, quase esquina com a Antônio da Veiga, em frente à Praça do Estudante.

Entre as ruas que tiveram pontos de alagamento estão Ernesto Jensen (Escola Agrícola), Rio de Janeiro (Itoupava Seca) e Almirante Barroso nas esquinas com aGustav Salinger (Itoupava Seca) e Joinville (Vila Nova). Segundo a meteorologia em apenas uma hora o acumulado chegou a 53 milímetros.

Antes da chuva os termômetros chegaram a marcar 33 °C, com sensação térmica de de 43 °C. De acordo com o site do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu), a condição deve se estender também durante a noite.

Nesta quinta-feira(8) o sistema atuante desloca-se para o mar, porém um novo sistema de baixa pressão mantém o tempo instável em Blumenau. No período da manhã e no início da tarde, o sol aparece entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta devido à formação de novas áreas de instabilidade.

A chuva ocorre na forma de pancadas acompanhadas de algumas trovoadas. A sensação de ar abafado predomina e a temperatura mínima oscila entre 23 ºC e 25 °C durante a madrugada.

Chuva 0701 01 Chuva 0701 capa Chuva 0701 05

 

Jornal de Santa Catarina.

Pin It