Calor e umidade favorecem as pancadas de chuva de verão

Terça e quarta-feira (03 e 04/01):

Tempo: Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia, em todas as regiões. Pancadas localizadas de chuva com trovoada, entre a tarde e noite. Risco de temporal (chuva mais intensa com rajadas de vento acima de 60km/h), especialmente para as regiões do Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, e máxima acima de 30°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado. Variações de sudeste no Litoral e Norte do Estado. Rajadas mais intensas associadas a temporais.

Sistema: Massa de ar quente e úmido em SC.

 

Quinta-feira (05/01):

Tempo: Tempo instável com chuva e descarga elétrica em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria próximo da costa catarinense. Do Oeste ao Litoral Sul, chuva no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado, chuva a partir da tarde. Aumenta o risco de temporal localizado (chuva mais intensa com rajadas de vento acima de 60km/h) com granizo, para todas as regiões.

Temperatura: diminui um pouco, especialmente do oeste ao sul do Estado.

Vento: noroeste passando a sul, moderado, com rajadas mais intensas associadas a temporais.

 

Sexta-feira (06/01):

Tempo: A nebulosidade começa a diminuir em todo o Estado, ainda com chuva isolada principalmente na madrugada e manhã.

Temperatura: máxima em torno de 30°C.

Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sábado (07/01):

Tempo: Do Oeste ao Litoral Sul, sol com pancadas de chuva e trovoada entre a tarde e noite. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado, sol com muitas nuvens e chuva isolada a qualquer momento do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: Nordeste, do oeste ao sul de SC. Sul a sudeste, na Grande Florianópolis e norte do Estado. Fraco a moderado em todas as regiões.

 

 

TENDÊNCIA de 08 a 17/01 de 2017

A maior parte do período será com pancadas de chuva de verão durante a tarde e noite, devido ao calor e umidade provenientes do norte do Brasil. Nos dias 09-10, e 13-14, as pancadas de chuva devem ser mais intensas e generalizadas no Estado.

 

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Pin It
Você gostaria de comentar?