Até quarta-feira tempo mais instável com chuva e temporais em SC

Terça-feira (31/01):

Tempo: predomínio de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia em parte SC, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, tempo mais fechado com chuva, mais persistente entre a Grande Florianópolis e Itajaí (Aviso Meteorológico). No decorrer da tarde, pancadas de chuva e temporais de verão na maioria das regiões.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.

Sistema: cavado em médios e altos níveis da atmosfera influenciando SC, com circulação marítima no leste nordeste do Estado.

 

Quarta-feira (01/02):

Tempo: segue instável com predomínio de nuvens e pancadas de chuva em SC. Atenção à região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte onde há previsão de alto volume de chuva (Aviso Meteorológico).

Temperatura: não sobe muito devido a cobertura de nuvens, mas permanece a sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado em médios e altos níveis da atmosfera influenciando SC, com circulação marítima no leste nordeste do Estado.

 

Quinta-feira a sábado (02 e 04/02):

Tempo: sol e calor em SC, com pancadas de chuva e risco de temporais isolados a partir da tarde na maioria das regiões.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 05 a 15/02 de 2017

 

Período com pancadas de chuva frequente no Estado, principalmente no período da tarde e noite. Entre os dias 05 e 06, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e próximo ao dia 11 outra frente fria deve influenciar SC. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

 

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?