Quinta-feira tem nebulosidade e chance de temporais

O ar quente e úmido que provocou temporais nos últimos dias em Santa Catarina começa a perder um pouco de força nesta quinta-feira (20), mas ainda influencia o tempo.

“A quinta tem o sol aparecendo entre nuvens que ao longo do dia voltam a aumentar trazendo novamente chuva, mas mal distribuída, ou seja, algumas áreas só têm aumento de nuvens. Ainda há chance de temporais, mas já em poucas áreas”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

As temperaturas sobem mais no Vale do Itajaí e Norte com 28 a 30ºC. As demais regiões ficam com 23 a 26ºC. Na Serr a máxima pode chegar aos 21ºC.

Sem temporais na sexta
Na sexta-feira (21), o sol aparece entre nuvens em todas as regiões e com tempo seco previsto para boa parte das cidades. A faixa entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte tem sol também, mas a chance de uma chuva fraca e passageira não pode ser descartada.

“As temperaturas diminuem um pouco ao amanhecer, ficam abaixo de 10ºC nos altos da Serra, não passando muito dos 21 a 24ºC à tarde, com 17 a 19ºC na Serra. Não há mais previsão de temporais de sexta em diante”, diz Puchalski.

G1SC

Pin It