Chuva em SC, mais intensa no Litoral na quinta-feira

Quarta-feira (05/10):

Tempo: encoberto na maior parte de SC, com chuva fraca no Litoral Norte e Grande Florianópolis pela manhã. Aberturas de sol com pancadas de chuva, trovoadas e risco de temporais a partir da tarde, no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral a condição de chuva é maior para o período noturno.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: nordeste, com variações de sudoeste no Oeste e Meio Oeste, e variações de leste nas demais regiões. A intensidade varia entre fraco e moderado com rajadas a partir da tarde.

Sistema: circulação marítima influencia a faixa leste de SC. Intensificação de áreas de baixa pressão e avanço de nova frente fria pela Argentina e oeste da Região Sul do Brasil. 

Quinta-feira (06/10):

Tempo: encoberto em todas as regiões de SC, com chuva e trovoadas do Planalto ao Litoral, mais intensa no Litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. No Oeste e Meio Oeste o tempo melhora no decorrer da tarde e noite.

Temperatura: sem muita variação, baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sudeste e leste, fraco a moderado, com rajadas do Planalto ao Litoral.

Sistema: áreas de baixa pressão e avanço de uma frente fria pelo norte do RS e litoral de SC e PR. 

Sexta-feira (07/10):

Tempo: variação de nuvens em todas as regiões de SC, com mais nebulosidade e chuva por alguns momentos no Litoral, principalmente no início e fim do dia.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: leste, passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

Sábado (08/10):

Tempo: nebulosidade variável em SC, com pancadas isoladas de chuva do Planalto ao Litoral, entre a tarde e noite, devido à passagem rápida de uma frente fria pelo litoral de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (09/10):

Tempo: Tempo firme em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer e presença de sol e poucas nuvens na maior parte do dia.

Temperatura: baixa na madrugada, principalmente nas áreas próximas ao RS, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco. Há chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada.

TENDÊNCIA de 10 a 20 de outubro de 2016 

No início do período, tempo mais seco e temperatura baixa na madrugada com possibilidade de geada isolada no Planalto Sul. Entre os dias 12 e 14, condição de chuva em todo o Estado, devido à formação e deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil. A partir do dia 15 tempo firme, com sol sem previsão de chuva, e temperatura amena em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista

Pin It