Trabalhos de estudantes em exposições na Semana da Consciência Negra

expo_gabinete01
A programação da Semana da Consciência Negra em Jaraguá do Sul – que teve abertura oficial na segunda-feira (16) e tem encerramento previsto para esta sexta-feira (20) – reúne um total de sete exposições, sendo a maioria com trabalhos de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. De acordo com o presidente do Compir, Luis Fernando Olegar, esta participação é importante, “pois uma das formas de avançar ainda mais na luta contra o racismo e o preconceito é por meio da Educação, trabalhando este tema com os estudantes, mais receptivos às diferenças, pois nenhuma criança nasce preconceituosa”.

O pensamento dos estudantes sobre esta questão pode ser conferido até sexta-feira (20) em exposições da Emef Cristina Marcatto, montada na escada de acesso ao Gabinete do Prefeito, da Emef Padre Alberto Jacobs, na recepção da Secretaria da Educação, de escolas estaduais, na Câmara de Vereadores, e do Senai – intitulada “Portal da África” –, na Fundação Cultural. Já a mostra “Raízes Africanas de Jaraguá e seus Reflexos na Educação”, que reúne trabalhos de alunos de dez escolas municipais no Museu Histórico Emílio da Silva, ficará aberta à visitação até o dia 30 deste mês.

A Programação da Semana da Consciência Negra pode ser conferida no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul (http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?id=16297).

Jorge Luiz Cardoso Pedroso

Pin It