Social recebe emenda de R$ 100 mil para Centro de Convivência

Centro de Convivência (1)

O prefeito em exercício, a diretora de Assistência Social e a presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, acompanharam na manhã desta quinta-feira (08/01), o andamento das obra do pavilhão C do Parque de Eventos. Desde o ano passado, o local passa por reforma. É que este espaço vai abrigar todas as atividades do Centro de Referência do Idoso (CRI) e Clube de Mães. Atualmente o CRI está localizado na Rua Marina Frutuoso. O novo local vai oferecer mais conforto e espaço adequado para o desenvolvimento das atividades com os grupos de terceira idade de Jaraguá do Sul. A previsão da entrega deste local é para março de 2015.

Mesmo com a obra acontecendo, a Secretaria da Assistência Social de Jaraguá do Sul, recebeu nesta semana, a notícia de que foi liberada emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani, para a compra de automóveis e equipamentos permanentes.

De acordo com a diretora de Assistência Social, que responde pela pasta, no período de férias da Secretária Emanuela Wolf, comentou que “o governo Federal transferiu no dia 02/01/2015, o valor de R$ 100 mil para o município, referente pagamento da emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani, que destina estes recursos para aquisição de 01 veículo de passeio, e de equipamentos, móveis e material permanente para o Centro de Convivência de Idosos”.

Euci lembra ainda que “a Secretaria está revitalizando o espaço físico do local para atender a demanda da Terceira Idade com qualidade, proporcionando conforto e satisfação, bem como contribuir para a promoção da saúde dos idosos do nosso município”.

Com este recurso serão adquiridos armários, mesas, cadeiras, condicionadores de ar, além de veículo que será utilizado pela equipe de trabalho. Atualmente o Centro conta com uma equipe de 15 pessoas, entre técnicos, assistentes sociais e psicólogas. Atende a 16 grupos de idosos, com uma média anual de 10.008 pessoas. As principais atividades são artesanato, ginástica, dança, jogos de mesa e grupos musicais/coral. 

Ricardo Portelinha

Pin It