Sistemas de ensino de Jaraguá do Sul promovem primeira reunião

8b201379-2555-4f26-9e6b-885851b4ca1b
As férias de julho de 2018 dos estudantes das redes pública e particular de ensino de Jaraguá do Sul acontecerão no mesmo período. O acordo para o calendário escolar do próximo ano foi a primeira decisão tomada pelo grupo de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, com Secretaria de Estado e de escolas particulares. A primeira reunião dos sistemas de ensino de Jaraguá do Sul aconteceu nesta segunda-feira (10), na Secretaria Municipal da Educação, com a presença de representantes do Município, da Secretaria Estadual da Educação, do Colégio Bom Jesus Divina Providência, do Colégio Marista São Luis, do SESC, do SENAI, do Colégio Evangélico Jaraguá, da escola Canguru e da escola Loni Emmendoerfer.
Além do calendário escolar para o ano de 2018, na pauta do primeiro encontro, foram debatidas possíveis parcerias e projetos em conjunto, para desenvolvimento da educação em Jaraguá do Sul. Dentre estas possíveis parceiras estão a formação de uma equipe para promover palestras de conscientização sobre temas, entre os quais, as drogas licitas e a conscientização no uso das redes sociais. Ainda foi discutido sobre uma possível parceria para formação dos professores das unidades escolares de Jaraguá do Sul.
Por fim, a Secretaria Municipal da Educação convidou os participantes para a formação sobre altas habilidades e super dotação, que acontecerá no dia 2 de agosto, com uma especialista da Fundação Catarinense de Educação Especial.
O próximo encontro do sistema de Educação de Jaraguá do Sul ainda não tem data, mas será no SENAI de Jaraguá do Sul.
Rogério Tallini
Pin It