Sine atende em novo horário

A Agência do Sine de Jaraguá do Sul atende em novo horário desde esta terça-feira (2): das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, no período matutino, são atendidas as pessoas que agendaram o atendimento, sendo 32 senhas para o Seguro Desemprego e oito para Carteiras de Trabalho e Emprego. Já à tarde, o atendimento é prestado por ordem de chegada. “Ou seja, o munícipe pode optar por marcar seu horário, ou ir até o posto de atendimento do Sine no Terminal Rodoviário e aguardar atendimento”, complementa o diretor.

Durante o período de greve dos servidores municipais, o Sine atendeu normalmente, emitindo as carteiras de trabalho e as solicitações de Seguro Desemprego, além de prestar orientações aos trabalhadores sobre estes assuntos. Em 21 dias no mês de março, o Sine atendeu 781 pessoas que encaminharam pedido de Seguro Desemprego e, durante 16 dias de abril foram 548 atendimentos. Em março, foram prestados 340 atendimentos relacionados à Carteiras de Trabalho e Emprego, sendo emitidas 172 carteiras novas. Em abril, do total de 222 atendimentos, 117 foram carteiras novas emitidas.

Ainda segundo Neivou Bussolaro, existem 84 vagas de empregos cadastradas junto ao Sine, através do link:http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/extras/039/scripts/escolheDataSine.php. As empresas que buscam trabalhadores podem anunciar as vagas no Sine, gratuitamente. Outra vantagem é que o Sine faz a triagem dos candidatos conforme a necessidade das empresas.

 


Rogério Tallini
Pin It