Sine alerta sobre cobrança para cadastro à vaga de emprego

IMG_2598
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, esclarece: que serviços prestados pela agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Jaraguá do Sul como cadastro de vagas, de trabalhadores ou pagamento de seguro-desemprego são GRATUITOS.
Algumas pessoas têm procurado o Sine  munidas de  boletos de pagamentos, recolhidos após se cadastrarem em sites de emprego da iniciativa privada. Alguns desses portais, inclusive, possuem características similares aos utilizados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine)  governamental, gerando confusão aos trabalhadores e também para as empresas que tem interesse de cadastrar vagas neste órgão.
É importante destacar que, oficialmente, o Sine é um órgão do Governo Federal do Brasil, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, com o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país. Também é sua atribuição controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (Proger).
O Sistema Nacional de Emprego funciona em parceria com os municípios onde suas agências estão instaladas. Em Jaraguá do Sul está localizado na Rua Antônio Cunha, 160, Vila Baependi, nas dependências da Rodoviária.
Emerson Gonçalves de Almeida
Pin It