Setor de identificação da Prefeitura de Corupá passará a atender com senha a partir de quarta-feira

DSCN2186

A Secretaria de Administração e Finanças de Corupá, por meio do setor de identificação, informa que a partir de quarta-feira (15) passará a atender a população por meio da distribuição de senhas. Serão distribuídas oito senhas para o período da manhã com entrega às 8 horas e no período da tarde, a entrega das senhas ocorre às 13h30 sendo limitados a seis atendimentos.

A distribuição das senhas facilitará o atendimento das pessoas que procuram o setor evitando filas e também organiza o encaminhamento dos documentos pela servidora que atende no local. Paralelamente, o setor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura está concluindo a construção de um abrigo para que as pessoas possam permanecer até serem atendidas.

Confira os dias, horário e documentos necessários para confecção da primeira e segunda via da carteira de identidade:

– Solteiros:  Certidão de Nascimento  original e cópia

– Casados:   Certidão de Casamento  original e  cópia. ( No caso de separação, divórcio, ou viuvez, deverá constar na certidão as devidas averbações).

– Lembrando que a certidão deverá estar em bom estado de conservação. Não será aceita certidão com rasuras ou que estiverem ilegíveis.

– 1 foto 3 x 4 atual. Recomenda-se camiseta meia manga e de cores fortes.

– CPF – Se tiver – (RG anterior se tiver)

– Comprovante de residência para simples cadastramento.

 

*Para 1ª via isenção da taxa (conforme Lei federal nº 12.687 DE 18/07/2012.

–          Para 2ª via o valor da taxa é de: R$ 34,97, que será emitida pelo setor de identificação após o cadastro realizado e deverá ser paga em qualquer Agência Bancária, Casa Lotérica, Correio e outros.

–          É necessário estar munido de todos os documentos acima solicitados.

–         Importante: menor de 16 anos deverá estar acompanhado do pai ou da mãe ou de quem tiver a guarda ou tutela da criança/adolescente.

Atendimento: Segunda, Terça e Quarta-feira – das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h

 

*Quinta-feira não há atendimento ao público no setor de identificação, já que a responsável trabalha em Jaraguá do Sul para a conclusão dos Processos de identidade.

* Sexta-feira – dia da semana reservado ao atendimento exclusivamente a Junta do Serviço Militar que ocorre no Setor de Identificação.

 

*O setor de identificação funciona junto ao prédio da Prefeitura na Rua Getúlio Vargas, 443, Centro

Aurea Arendartchuk

Pin It