Seminário Intersetorial movimenta Acijs nesta quinta-feira

IMG_7451
Nesta quinta-feira (26) acontece o 2º Seminário Intersetorial “Dialogando sobre os programas de transferência de renda do Governo Federal”. O evento ocorre no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) é voltado a profissionais de Assistência Social, Educação e Saúde. Uma das palestrantes e organizadoras do seminário, a assistente social Viviane Domingos explicou qual será a importância da iniciativa. “Tem como principal objetivo dar continuidade na ampliação e qualificação do universo de informações relacionadas aos programas de transferência de renda do Governo Federal”.

A programação tem início às 7h30 com o credenciamento e se encerra 17 horas com a entrega dos certificados. Ao longo do dia serão abordados temas como Cadastro Único (CadÚnico), Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

A expectativa é que 300 profissionais relacionados ao público-alvo participem do Seminário. Até esta quar-feira, 124 já haviam confirmado inscrição. No entanto, os interessados também podem se inscrever nesta quinta-feira, no local do evento, momentos antes do início da programação. “É importante a participação de todos já que este seminário tem como meta esclarecer dúvidas de programas como BPC, explicando seus critérios e quem pode usufruir de seus benefícios”, enfatizou Viviane.

Já o secretário da Assistência Social, Antônio Marcos da Silva, informa que hoje em Jaraguá do Sul são 1800 famílias sendo beneficiadas com o Programa Bolsa Família e no BPC outras 807. “E daí, a relevância deste seminário de envolver todas as pessoas que estão à frente deste trabalho. Até para conversar e ver as novidades que estão ocorrendo e o que o Governo Federal tem para trazer para Jaraguá do Sul”, destacou Silva.

PROGRAMAÇÃO
2º Seminário Intersetorial “Dialogando sobre os Programas de Transferência de Renda do Governo Federal”

Local: Auditório da Acijs

Data: 26 de novembro de 2015 (quinta-feira)

7h30 às 8:30 – Credenciamento e café

8h30 às 9 horas – Abertura com saudação dos secretários municipais da Assistência Social, Educação e Saúde

9 às10 horas – Apresentação: O que é CadÚnico, Programas Sociais Vinculados e o Panorama do Município de Jaraguá do Sul.
Palestrante: Neide Luzia Cunha – assistente social da Prefeitura de Blumenau e da Central de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Blumenau, instrutora de entrevistadores do CadÚnico e Programa Bolsa Família pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

10h30 às 11h30 – Apresentação: Programa Bolsa Família e Proteção Social.
Palestrantes: Camila Magalhães Nélsis – assistente social e analista técnica em Desenvolvimento Social da Coordenação de Benefícios Socioassistenciais da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

11h30 às 12 horas – Espaço para perguntas

12 horas às 13h30 – Intervalo para almoço

13h30 às13h45 – Apresentação artística

13h45 às14h30 – Apresentação: A importância do Trabalho intersetorial para o programa BPC na Escola.
Palestrante: Ketryn Beseke – representante da Secretaria de Estado da Educação de membro do Grupo Gestor Estadual do Programa BPC na Escola.

14h30 às 15h30 – Apresentação: O Beneficiário do BPC e Acessibilidade
Palestrante: Mario César da Silveira – especialista em acessibilidade, assessor técnico do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Joinville

15h30 às 16 horas – Apresentação: Fluxograma de Serviços Atuais das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Assistência Social – Portas de Entrada
Palestrantes: Grupo Gestor do BPC na Escola

16 horas às 16h30 – Espaço para perguntas e encerramento

16h30 às 17 horas – Café

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It