Seminário de ciclos de palestras coordenado pela Defesa Civil

Prefeito
Aconteceu no dia 19 de novembro de 2015 das 8:30h as 17:00h o 1° Seminário de ciclos de palestras coordenado pela Defesa Civil com o tema:

Com objetivo de apresentar estruturas, meios de prevenção, preparação e resposta para tornar conhecida capacidade local de atendimento a eventos indesejáveis. (Desastres naturais e tecnológicos)

Diante disto a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Barra Velha em conjunto com as Secretarias Municipal e demais instituições governamentais e não governamentais, na intenção de contribuir para que exista integração entre os envolvidos no plano de contingência da cidade e informar formandos do ensino médio promoveu a 1ª edição do Seminário Municipal de Proteção e Defesa Civil. O qual possibilitou o compartilhamento de experiências e conhecimentos dos diversos órgãos e entidades, suas atuações, estatísticas, capacitações envolvidas direta ou indiretamente com situações de emergências, permitindo a todos compreender o papel e até mesmo a vulnerabilidade local nos serviços de proteção, defesa civil e segurança pública, visando a compreensão de como poderiam ser as ações conjuntas e coordenadas para um advento emergencial ou de calamidade pública

Teve como principais apoiadores desta iniciativa o Prefeito Claudemir Matias Francisco, Secretários Municipais, Bombeiros Militares, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e civil, AMVALI, FUNDEMA, Jeep Club e Transpetro.

Este evento também contou com a presença e participação de diversas autoridades, diretores, professores, formandos do ensino médio e estudantes do ensino fundamental, profissionais e especialistas, representantes de associações, Ong´s, empresários e população em geral, conforme as fotos anexas.
Enfim o encontro foi muito positivo para cidade e principalmente para quem participou, pois pode entender nossa resiliência e como cada área se posiciona diante de qualquer sinistro que venha ocorrer, no final a Secretaria de Educação (SEMEC) apresentou um teatro fechando o evento, aguçando a sensibilidade dos presentes e homenageando as autoridades pela seriedade que conduzem assunto de tão grande relevância aos munícipes.

Parabéns aos palestrantes: Eng. Agrônomo João Paulo, Cmdt Ten. Eric G. Vamerlati, Eng. Florestal Karine Holler, Secr. A. Social José Idemar Trevisani, Secr. SEPLAM – Eng. João Silva e Eleide Branco, Secr. SEMUS – Ronnye Peterson, Pres. FUNDEMA – Dr. Ivo, Delegada da P.C. Dra. Livia, Cmdt P.M. Cap. Venera, Dir.Vig. San. Giovani, Coord. Eliane e Dr. Vinícios – Vig. Epidemiológica, Pres. Jeep Club Sr. Vilmar Catton, Superv. Transpetro Sr. Henrique, Secr. Do SEMEC Adilson Madruga e Prof. Vivian pela contribuição, responsabilidade e comprometimento com o êxito do evento.

Jadiel Veigsding

Pin It