Secretaria de Obras trabalha na preparação de ruas para asfaltamento

7dac8d26-d53b-4e35-a1a1-dbdd612a0b50

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul está fazendo drenagens, alargamentos e aterros em algumas ruas que serão pavimentadas. É o caso da Rua Amandus Rengel, no bairro Rio da Luz onde, além disso, estão sendo tiradas algumas curvas para aumentar a segurança. O secretário Onésimo José Sell enfatiza que a parte que compete ao Município abrange também a colocação da base e sub base.

Em função das obras naquela região, a rua está sendo interditada desde o entroncamento da Rua Virgílio Demarchi até a Rua Alfredo Gielow, a partir desta terça-feira (9) até sexta-feira (12), no horário das 8h às 17h. Os recursos para o asfaltamento de 1,5 quilômetro desta rua vêm de um convênio entre Prefeitura e BRDE. A empresa Paviplan é a vencedora da licitação para o asfaltamento.

Obra semelhante está acontecendo na Rua Irineu Franzner, no bairro Tifa Martins, onde 60% dos trabalhos estão concluídos, segundo o secretário. Já no caso da Rua Alwin Meier, a pavimentação está parada por conta de atraso no repasse do convênio.

Onésimo Sell informa ainda que o asfaltamento da Rua Waldemar Rau deverá ser concluído até o dia 20 deste mês.

No bairro Boa Vista, duas pavimentações em concreto estão sendo executadas. A Rua Francisco Jacomini teve a primeira etapa concluída na sexta-feira da semana passada. Uma parte já estava pavimentada e a terceira fase desta ligação com a Domingos Rosa será iniciada na próxima semana. Com relação ao trecho entre a Igreja São Benedito e a propriedade da família Spezia, no Morro Boa Vista, Sell lembra que a Secretaria está providenciando alargamento, drenagem, tirando curvas e fará a base e sub base para os 2,4 mil metros que serão concretados. A licitação do concreto deve acontecer em 60 dias, conforme estimativa dele.

O secretário de Obras destaca ainda que equipes da Secretaria finalizaram a concretagem da RI 05, localizada no bairro Santo Antônio. Por recomendação do Ministério Público, enquanto a Secretaria de Assistência Social e Habitação dá sequência ao processo de regularização dos terrenos, o Município e os moradores executam parceria para urbanização da área. Neste caso, os moradores investiram um total de R$ 13 mil na compra do concreto e a Prefeitura deixou a base pronta para a pavimentação, além de auxiliar na colocação do material. O trabalho de pavimentação comunitária deve ser levado para outras localidades que estão no mesmo processo.

Rogério Tallini
Pin It