Secretaria de Infraestrutura realiza patrolamento e macadamização em diversos pontos do município

macadamização Rio Paulo

A Secretaria de Infraestrutura de Corupá está realizando a manutenção das estradas do município. Entre os bairros e localidades que estão recebendo patrolamento e macadamização estão o Rio Paulo, Ano Bom, Rio Novo e Seminário. Também no Rio Paulo foi concluída na semana passada a substituição da ponte de madeira que liga a localidade à Tifa dos Guessner.

No mesmo local, há previsão de que seja instalado um kit de ponte pré-moldada a ser doado pela Defesa Civil estadual ainda este ano. A confirmação da doação foi feita pelo diretor da Defesa Civil do município Claudio Siqueira que está concluindo relatório de solicitação da ponte para o governo estadual.

Segundo o secretário de Infraestrutura Everaldo Mokwa, as esquipes da pasta trabalham com cronograma para que sejam atendidas primeiramente as estradas que precisam de manutenção mais urgente. “Em algumas localidades como o Rio Novo já havíamos efetuado a macadamização há um mês, mas tivemos de retornar esta semana por causa das chuvas que danificaram as estradas novamente”, informa o secretário.

Mokwa destaca que as equipes da Secretaria estão trabalhando inclusive aos sábados na manutenção das estradas da cidade. “Pedimos a compreensão da população, pois temos como meta fazer a manutenção periódica da maioria das estradas do município, mas temos de priorizar as que têm mais buracos e com maior fluxo de trânsito.

Sempre que alguém tiver alguma solicitação de melhoria, pode procurar a Secretaria para possamos colocar a manutenção no nosso cronograma de atendimento”, acrescenta. Apesar de ter alguns maquinários que precisam ser consertados, o secretário Mokwa destaca que a manutenção das estradas ocorre com o revezamento de equipes e de máquinas.

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It