Secretaria de Infraestrutura de Corupá realiza manutenção dos acessos à Rota das Cachoeiras

A Secretaria de Infraestrutura de Corupá realiza desde a semana passada a manutenção de estradas do interior do município. Duas frentes de trabalho estão atuando, uma com operação tapa buracos por meio de patrolamento e outra com a macadamização. Já foram melhoradas ruas nas estradas Isabel Alto, parte do Faxinal, Caroeira e Poço D’Anta. Esta semana também está sendo realizada a manutenção da Rua Felipe Schmidt que dá acesso à Rota das Cachoeiras e da estrada alternativa no Rio Novo terminando no Rio Mandioca. Com o tempo bom, os trabalhos nestas três estradas, que somadas chegam a cerca de 30 km, devem ser concluídos até o fim da semana.

DSCN0656

O prefeito João Carlos Gottardi e o secretário de Infraestrutura Everaldo Mokwa estiveram nesta terça-feira acompanhando as obras de patrolamento e colocação de macadame nas estradas que dão acesso à Rota das Cachoeiras, ponto turístico de Corupá, que recebe centenas de visitantes nesta época do ano.

Segundo Gottardi, apesar dos problemas encontrados na maioria dos maquinários da Secretaria de Infraestrutura, quando assumiu a Prefeitura de Corupá, parte das máquinas já passou por manutenção para poderem ser utilizadas. “Mesmo com a necessidade de reparo de boa parte do maquinário, com a ajuda da equipe de obras, estamos realizando a manutenção de estradas e pontes em vários pontos do município”, completa.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, hoje Corupá conta com cerca de 500 km de estradas, grande maioria localizada no interior do município. Segundo o secretário Everaldo, todas as solicitações feitas pela população para a manutenção das estradas serão atendidas. Para isso, o tempo bom também é um aliado para que a manutenção ocorra sem interrupções. Além das estradas, a equipe da secretaria também executou a reforma de três pontes nas localidades de Tifa dos Milhões, Rio Paulo e Águas Mornas desde o começo de janeiro facilitando assim o acesso de produtores rurais e o escoamento da produção, principalmente de banana.

 

Maquinário e equipamentos

 

Levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura, quando a equipe do prefeito João Gottardi assumiu a Prefeitura de Corupá no começo de janeiro, aponta que da frota de 22 veículos pesados e equipamentos, utilizada pela pasta, pelo menos 80% estava com problemas mecânicos e de manutenção.

 

Segundo o secretário Everaldo Mokwa, os mecânicos da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a manutenção imediata em parte do maquinário e na outra parte será contratado serviço de mecânica especializada para o reparo. Exemplo disso, são as duas patrolas utilizadas para o patrolamento de ruas e que estavam com problemas mecânicos. Uma delas recebeu manutenção imediata e a outra precisa de mecânica especializada.

 

Outro veículo que precisa de reparo é o caminhão-pipa, utilizado para molhar as ruas do interior. De acordo com Everaldo também foram constatados problemas mecânicos com as escavadeiras hidráulicas, tratores, caminhões e veículos leves  da Secretaria e que aos poucos devem receber manutenção adequada, sendo priorizado os casos mais urgentes.

 

O secretário Everaldo comenta que apesar das dificuldades que estão sendo enfrentadas para colocar em dia os equipamentos, os trabalhos solicitados pela população estão sendo executados e a medida que os equipamentos forem reparados, deve ser ampliado o atendimento.

Aurea Arendartchuk

Pin It