SEADES de Rio do Sul implantará Programa de Iniciação ao Trabalho

IMG_8905

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) da Prefeitura de Rio do Sul, estabeleceu uma parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE), para implantar o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), para adolescentes que estudam no município.

O curso será totalmente gratuito e tem o objetivo principal de proporcionar ao adolescente rio-sulense a oportunidade de ingressar com mais facilidade no mercado de trabalho. De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Radke, o PIT terá um mês de duração, 60 horas/aula, de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mercado de trabalho. “Queremos oferecer à comunidade, soluções que contribuam para a capacitação educacional dos nossos jovens, visando a sua integração no mercado,” destacou a secretária.

Para o prefeito José Thomé a medida é estratégica, já que profissionais com mão de obra qualificada ingressarão no mercado. “Além de complementar a renda dessas famílias, estamos dando a oportunidade dos nossos jovens escolherem uma profissão. O resultado do programa é menos jovens nas ruas, aquecimento da nossa economia e melhoria significativa na vida dessas famílias” destacou o prefeito.

A aula inaugural ocorre no dia 6 de abril no Instituto Federal Catarinense (IFC). O curso será vespertino. As inscrições para participar da primeira turma podem ser feitas na SEADES, ou no CIEE de Rio do Sul, no endereço, rua. Mal. Rondon, número 316, bairro Jardim América. Mais informações no telefone do CIEE (47) 3522-7567. O programa é aberto para toda a comunidade e os requisitos para se tornar aluno é ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24, além de estar cursando ensino fundamental, médio, ou superior.

Andrei Walentim

Pin It