SDR Inclusão Digital entrega computadores para alunos de Jaraguá do Sul

inclusão

O programa SDR Inclusão Digital entregou computadores para 10 estudantes do ensino médio da rede pública estadual de Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, 26. Até agora, foram beneficiadas 315 famílias. O programa começou em 2008 e é uma iniciativa da SDR de Jaraguá do Sul com apoio do Senai, Uniasselvi/Fameg, Católica de Santa Catarina, CDL, Fujama, Comunidade Terapêutica Vida Nova, Associação dos Recicladores de Jaraguá do Sul e 14º Batalhão da Polícia Militar.

Para ser beneficiado pelo programa, é preciso que o aluno esteja cursando o ensino médio na rede pública estadual, ter boas notas e não possuir computador em casa. Por meio do projeto, computadores descartados e doados pela comunidade são recuperados, montados e repassados a alunos para auxiliar nos estudos desses jovens. Os alunos beneficiados recebem orientações sobre o uso do computador e podem solicitar o serviço de manutenção das máquinas, caso alguma delas apresente problemas de configurações.

Todos que possuem materiais eletrônicos em casa podem participar do programa. As doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Regional, na rua Thufie Mahfud, 155, ou para Escola Heleodoro Borges, na rua Ernesto Emílio Horst, 154, Vila Lalau.

Entre os contemplados nesta quarta-feira, está o aluno Marcos Oliveira dos Santos, 17 anos. “A partir de agora vai ficar mais fácil para fazer os trabalhos escolares. Eu tinha só o final de semana para fazer os trabalhos na lan house, agora vou poder fazer em casa.”

A aluna Estefane Taiany Lorenzetti, da EEB São Pedro, de Guaramirim, teve 9,1 de média e foi uma das selecionadas. O pai da aluna, Paulo Lorenzetti, fez um depoimento emocionado. “Parece simples, mas para um pai e uma mãe é muito bom ver a filha aqui sendo contemplada e por merecimento. Minha filha só me traz orgulho”, falou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, Lio Tironi, expôs a alegria em ver o programa dando bons resultados. “Nos sentimos felizes por poder contribuir com as famílias que ainda não tem computador em casa. Este programa é uma iniciativa da nossa regional, que já está sendo levado para outras regionais e nós esperamos que  cresça cada vez mais”, destacou o secretário e finalizou agradecendo aos parceiros do SDR Inclusão Digital.

Pin It