Samae instala controladores de pressão

WhatsApp Image 2017-08-01 at 14.29.31

Para melhorar a eficiência na distribuição de água e combater as perdas nos sistema de abastecimento, é que o Samae de Jaraguá do Sul instalou na última semana cinco Moduladores Autônomos de Válvulas Redutoras de Pressão Pegasus Plus (VRP´s).

Os Moduladores foram montados instalados nos bairros Nereu Ramos, João Pessoa, São Luis, Barra do Rio Cerro e Tifa Martins e trabalharão para controlar a pressão e o volume de distribuição de água para atender com qualidade o consumidor final. “Outra importante função dos equipamentos é a redução de perdas nos setores, o que vai aperfeiçoar o abastecimento em períodos onde haja maior consumo e reduzindo a pressão em períodos onde o consumo é baixo”, explicou Juliano Martins, Coordenador de Combater as Perdas do Samae.

O investimento aportado na instalação dos primeiros cinco equipamentos foi de R$ 150 mil. De acordo com o Diretor Presidente do Samae, Ademir Izidoro, mais oito equipamentos estão previstos com investimento de aproximadamente R$ 235 mil.

Ricardo Portelinha

Pin It