Rincos parabeniza projeto que tira mandato de vereador caso assuma cargo na prefeitura

sessão 03-11 (1)

Arlindo Rincos destacou na tribuna do Legislativo iniciativa da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, no litoral catarinense, para proibir que vereadores exerçam cargos de secretário municipal ou função equivalente. O projeto, que repercutiu na imprensa estadual, estabelece que os vereadores não se licenciem, mas renunciem à cadeira no Legislativo caso queiram assumir cargo que não seja mediante concurso público.

Rincos leu o texto do colunista do jornal Diário Catarinense, Moacir Pereira, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A coluna também relata que em Balneário Camboriú um debate sobre o mesmo tema está sendo realizado pelo Legislativo. “Essa prática de se eleger para o Legislativo e, antes da posse, assumir cargo no Executivo é muito comum no Brasil. Em vez de batalhar no parlamento pelos interesses de seus eleitores, como prometeram na campanha, assumem outros cargos”, ressaltou no texto Rincos.

Ao final, o presidente em exercício, Jocimar de Lima, afirmou que irá reunir a mesa diretora para propor projeto semelhante para Jaraguá do Sul.

Tiago Rosário
Pin It