Público lotou Parque de Eventos no terceiro dia da Schützenfest

sch

A gastronomia diferenciada aliada às atrações culturais e bailes com bandas tradicionais atraíram cerca de 11 mil pessoas no sábado (14) à 27ª edição da Schützenfest, a Festa dos Atiradores, que ocorre no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul. Somado ao número de quinta e sexta-feira que chegou a 7 mil visitantes, o público que frequentou a Schützen até sábado chega a 18 mil pessoas. Os números do primeiro fim de semana da festa, incluindo o domingo, serão divulgados na segunda-feira pela organização do evento. 

A festa que começou na quinta-feira (12), segue até o dia 22 de novembro com competições de tiro, atrações culturais, jogos germânicos, gastronomia germânica, bandas típicas, café colonial, bailes, desfile de sociedades, grupos folclóricos, produtos locais entre outros.

 

Segundo o diretor administrativo da Comissão Central Organizadora (CCO) da Schützen, Sidnei Lopes, a festa está demonstrando um diferencial este ano que vai desde a nova data, tendo saído do calendário das festas de outubro, passando este ano para novembro, além da proposta de qualificação da festa com a seleção de pratos típicos alemães e com uma carta maior de chopes, sendo disponibilizados ao público cinco opções da bebida, sendo duas nacionais e três artesanais. “Todos essas mudanças ocorreram graças à participação da comunidade que pode opinar no começo do ano quando realizamos uma mesa redonda em que chamamos as pessoas para darem sua contribuição de mudanças na Schützenfest”, comenta. 

O presidente da CCO, Marcelo Prochnow, ressalta que a realização da Schützenfest em novembro faz com que mais moradores de Jaraguá do Sul e turistas frequentem a festa, pois a comemoração não ocorre na mesma data que outras festas germânicas da região. “Neste primeiro fim de semana da festa, já recebemos muitos elogios à Schützen no formato como está agora. As pessoas querem uma festa típica, mas ao mesmo tempo diferenciada em que possam levar a família e os amigos para comemorar”, completa. 

 

Confira as atrações, cardápio e preços da 27ª edição da Schützenfest em:

http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/27-schutzenfest

Áurea J. Arendartchuk

Pin It