Projeto de novo posto de saúde em Corupá é entregue ao governo estadual

perspectiva02_externa2_ubs2

O projeto para a construção de uma unidade básica de saúde para o bairro João Tozini, em Corupá, foi entregue esta semana pelo prefeito João Gottardi à secretaria de Estado da Saúde. A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) foi a responsável pela confecção do projeto que conta com área total de 415 m².

Gottardi solicitou o apoio do secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso para o repasse de R$ 750 mil para a construção do novo posto de saúde no bairro João Tozini. O valor foi garantido por emenda do deputado Federal Esperidião Amim e virá do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde. O projeto da unidade foi protocolado na terça-feira (4) pelo prefeito de Corupá que esteve em Florianópolis e entregou o material ao assessor da Secretaria de Estado da Saúde Marcos Aurélio da Silva.

A previsão é de que depois do repasse do recurso para o posto de saúde, a construção possa ser iniciada a construção. No bairro João Tozini hoje existe um posto de saúde que ocupa sala alugada. Na unidade também são atendidos moradores dos bairros Caroeira, Itapocu, Poço D’Anta e parte do Centro e do Ano Bom.

O prefeito João Gottardi está confiante no repasse do recurso para a construção do posto em área a ser repassada pelo município. “Sabemos da necessidade do bairro João Tozini ter um posto em construção adequada para o melhor atendimento à população, por isso, fomos em busca dos recursos para que esta obra possa ser efetivada o mais breve possível”, destaca.

Atualmente Corupá conta com mais três unidades de saúde, uma no bairro Seminário, outra no Centro e uma Vila Rutzen que atendem todas em prédios próprios, além do Pronto- Atendimento 24 horas no bairro João Tozini próximo do Centro.

Demandas na Assembleia

Sec de Desen Rural de Corupá Marcos Martini (E) com o deputado Darci de Matos

Também em Florianópolis, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Marcos Martini , que acompanhou o prefeito João Gottadi, entregou solicitações de apoio para a realização da Feira Catarinense de Plantas Ornamentais-Fecaplant que ocorre de 9 a 11 de junho e para a Semana da Banana quando é comemorado em 21 de agosto, o Dia da Banana em Corupá. As solicitações foram entregues ao presidente da Assembleia deputado Silvio Dreveck e ao deputado José Milton Schefer. Martini também entregou pedido de recurso para auxílio na compra de uma máquina escavadeira para a Secretaria Desenvolvimento Rural ao deputado Darci de Matos.

O prefeito esteve ainda na reunião da direção da Federação Catarinense das Associações de Municípios (Fecam) onde foi discutido sobre os licenciamentos ambientais nos municípios entre outros assuntos.

Pin It