Projeto Cidade Limpa começa pela Waldemar Grubba

TV_Tem_Cidade_LimpaSm
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul dará início, na próxima segunda-feira (6), ao projeto Cidade Limpa, que faz parte do plano Jaraguá em Ação. De acordo com o secretário Onésimo José Sell, 65 pessoas estarão atuando num mutirão de limpeza, que começará pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba – desde a ponte no limite com Guaramirim, até as imediações da ARWEG.

Além da Waldemar Grubba, outra equipe fará a limpeza da rua Carlos Eggert (Vila Lalau), e outra na rua José Theodoro Ribeiro (desde o limite com Guaramirim em direção ao Centro). Neste mesmo período, uma equipe da Ambiental estará na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, a partir do Posto Mime em direção ao Cemitério do Centro. As vias estarão devidamente sinalizadas e a ação contará com o apoio da Polícia Militar e do Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura.

O grupo que atuará na limpeza é formado por servidores da Secretaria, que atuam nas equipes de jardinagem, pavimentação e fabricação de tubos. “Também teremos a participação de 15 apenados que já trabalham com a limpeza urbana desde 2002 e uma equipe da Ambiental, que atua na varrição da cidade”, explica, acrescentando que a iniciativa foi um pedido do prefeito Antídio Lunelli.

Onésimo Sell informa que a segunda etapa do mutirão será de pintura de faixas e meios-fios destas ruas abrangidas pela limpeza. “Gradativamente, este trabalho será estendido para as vias laterais e aos demais bairros”, destaca, enfatizando que esta será uma ação contínua. “Temos programado para começar na terça-feira (7), uma operação tapa-buracos”, acrescenta. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas.
Onésimo Sell – secretário de Obras e Serv. Públicos da PMJS – fone: 99115-1015
Obs.: o secretário de Obras estará disponível para entrevistas na manhã de segunda-feira (6), na própria Waldemar Grubba.

Emerson Gonçalves de Almeida

 

Pin It