Prefeitura firma convênio com o Estado para municipalização da Escola São José

prefeito João Gottardi (E), diretor de articulações da Educação Osmar Matiola (C) e o coord. de municipalizção do Estado Maximiliano de Oliveira

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi recebeu na quinta-feira, da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, o termo de convênio com o governo estadual que permite ao município administrar a Escola São José  por meio de parceria educacional estado-município.

O termo foi entregue ao prefeito pelo diretor de articulação nos municípios da Secretaria de Estado da Educação Osmar Matiola e o coordenador de municipalização Maximiliano Batista de Oliveira. O convênio permite que a Prefeitura de Corupá assuma oficialmente a Escola São José que até o fim do ano passado era administrada pelo Estado que anunciou o fechamento da unidade.

Em janeiro, o prefeito Gottardi enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores quando foi aprovada a municipalização da unidade, evitando assim que mais de 500 alunos matriculados do 1º ao 9º ano, tivessem de ser transferidos para outra unidade escolar. Os professores que lecionavam no local, foram transferidos pelo Estado e apesar da solicitação do município de que permanecessem na escola, a Prefeitura terá de contratar novos professores para o espaço.

Um segundo convênio deve ser firmado entre a Prefeitura e o governo estadual para que o repasse dos recursos que virão do Fundeb e salário-educação para o Estado sejam transferidos ao município.

fonte: prefeito de Corupá João Gottardi – contato 3375-6500

 

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It