Prefeitura de Corupá planeja parceria com IFC para disponibilização de cursos técnicos para população

Proposta de firmar parceria entre a Prefeitura de Corupá e o Instituto Federal Catarinense (IFC) para que sejam oferecidos no município cursos técnicos nas áreas de agricultura, turismo e outros de qualificação profissional, foi apresentada na manhã desta quarta-feira ao prefeito João Carlos Gottardi e à secretária de Educação Miriam Taufenbach. A reunião foi intermediada pelo assessor do deputado Mauro Mariani em Brasília, Dionei Walter da Silva.

DSC00264

Segundo Robert Lenoch, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e reitor substituto do Instituto Federal Catarinense, a entidade possui 15 campi em Santa Catarina e está ampliando os cursos para cidades onde há demanda específica por cursos de capacitação técnica que além de proporcionarem formação para a população também auxiliam na colocação no mercado de trabalho. “Já tivemos uma parceria há algum tempo atrás com Corupá quando oferecemos curso técnico e agora pretendemos retomá-la”, completa Robert.

 

Da reunião com o prefeito Gottardi participaram diretores de unidades do IFC de São Bento do Sul e Araquari que oferecem cursos direcionados nas áreas de agricultura, paisagismo, jardinagem, gastronomia e que também poderiam ser estendidos a Corupá. Os cursos são gratuitos e alguns deles não exigem escolaridade específica, sendo uma oportunidade para aqueles que deixarem de terminar os ensinos fundamental e médio.

 

O prefeito João Gottardi destaca que depois dessa primeira conversa com os representantes do Instituto Federal Catarinense, a Secretaria de Educação de Corupá deve realizar um levantamento da demanda por cursos técnicos para que esta seja levada à direção do IFC e estudada a forma de implementação no município, inclusive com o levantamento do local a ser oferecido. “O mais importante sobre essa parceria com o Instituto Catarinense é que poderemos trazer formação técnica de graça para a população de Corupá, principalmente nas áreas de agricultura e turismo que têm grande demanda em nosso município”, ressalta o prefeito.

Áurea J. Arendartchuk

Pin It