Prefeitura de Corupá adere a programa para uso de GNV na frota municipal

esq- Ronaldo Lopes SC Gás.jpg; Evelise Sandri Badesc.jpg; prefeito João Gottardi e vereadora Andressa Fischer

Corupá foi o terceiro município do Estado a aderir ao Programa Badesc Cidades/GNV Municípios que incentiva as Prefeituras a adotar o gás natural veicular para a frota municipal. O programa foi lançado durante o 15º Congresso Catarinense de Municípios e 3ª ExpoFecam, realizado pela Federação Catarinense das Associações de Municípios (Fecam) de terça-feira até amanhã, na Expoville, em Joinville.  O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi assinou o convênio com o Badesc na manhã desta quarta-feira (15).

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito João Gottardi, a gerente de Operações da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Evelise de Andrade Meyer Sandri, o coordenador do mercado automotivo da SC Gás, Ronaldo Macedo Lopes e a vereadora de Corupá Andressa Fischer.

Segundo Gottardi, a expectativa com a implantação gradual do gás natural na frota de veículos da Prefeitura de Corupá é de que haja uma economia de aproximadamente 65% com os gastos com combustíveis. “Além da economia, também há o ganho ambiental, já que gás natural é bem menos poluente do que os outros combustíveis”, destaca.

De acordo com o coordenador do mercado automotivo da SC Gás, Ronaldo Macedo Lopes, o Programa Badesc Cidades/GNV municípios visa apoiar, com financiamento de médio prazo, a aquisição e instalação do Kit’s GNV de 5ª geração para as frotas de veículos das prefeituras de Santa Catarina. O programa apresenta linhas de crédito que variam de R$ 30 a R$ 100 mil para a adaptação dos carros municipais ao gás natural veicular.

Desde o lançamento, na terça-feira (14), os municípios de São José, São João do Itaperiú e Corupá já aderiram ao programa sendo que Rio do Sul, Içara e Tubarão também demonstraram interesse.

 

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It