Prefeito se reúne com juízes eleitorais para tratar da biometria

fefbd343-0da0-4f1e-a19f-7dfba68fabde

O prefeito Antídio Lunelli se reuniu nesta segunda-feira (20), com os juízes eleitorais da 17ª Zona Eleitoral, Anna Finke Suszek, e da 87ª, Ezequiel Schlemper, para tratar de uma parceria ao trabalho de recadastramento eleitoral, que começará em março em todo o município.

Os juízes solicitaram à Administração apoio para a ação que vai até o dia 30 de novembro de 2017, que é a de cadastrar cerca de 100 mil eleitores no processo de identificação biométrica. Atualmente, 11 mil pessoas já possuem o cadastro biométrico e não precisarão retornar ao Cartório Eleitoral. No entanto, será um serviço que demandará atenção especial da Justiça Eleitoral. Para viabilizar o atendimento, a Justiça Eleitoral precisará de pelo menos 14 estagiários, que poderão ser cedidos pelo município. A proposta está sendo avaliada pela Administração.

O eleitor jaraguaense que não fizer o recadastramento até o dia 30 de novembro terá o título eleitoral cancelado. Pelo menos por enquanto, a Justiça Eleitoral fará o recadastramento apenas no posto de atendimento ao eleitor, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro. Não está descartada a possibilidade de levar o atendimento para dentro de empresas. 

Quem pretende agilizar o atendimento e não deixar para a última hora, pode procurar o Cartório Eleitoral das 12h às 19h, munido de carteira de identidade e comprovante de residência (pode ser a carteira municipal de saúde). Não é necessário ter o título de eleitor em mãos.
Também participaram da reunião, o Procurador Geral Benedito Carlos Noronha, o vice-prefeito Udo Wagner, a chefe de Gabinete Emanuela Wolff, e os chefes de cartório Eduardo Leitis Arbigaus (17ª) e Walana de Azevedo Souza (87ª).

Emerson Gonçalves de Almeida

Pin It