Prefeito e secretário da Educação visitam dois centros de educação infantil

IMG_0104

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, o secretário da Educação, Rogério Jung, e sua equipe, estiveram nesta quinta-feira (12) nos centros municipais de educação infantil Wolfgang Weege (Barra do Rio Cerro) e Alexander Enke (Amizade), dois dos seis polos que voltaram a atender as crianças, em sistema de plantão, na quinta-feira. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e de pessoal e acompanhar de perto o atendimento que o município dá às crianças de zero a cinco anos. O CMEI Wolfgang Weege atende 480 crianças; o Alexander Enke, 190.

Volta às aulas nas creches

Seis polos de atendimento funcionam desde quinta-feira (12) em regime de plantão. São eles: Wolfgang Weege (Barra do Rio Cerro), Jader Marcolla (Água Verde), Leonir Pessati Alves (Ilha da Figueira), Alexander Enke (Amizade/Tifa Schubert), Daniel Carlos Pretti (Santa Luzia) e Rosa Maria Donini (Vila Lalau). A partir de 23 de janeiro, todos os centros estarão de plantão para as crianças que já frequentavam o centro. Crianças novas serão atendidas a partir de 6 de fevereiro. Cerca de seis mil crianças são atendidas pelos 29 centros municipais de educação infantil.

Volta às aulas nas escolas

As aulas nas 31 escolas municipais de Jaraguá do Sul iniciam no dia 6 de fevereiro. Antes disso, professores participam de formação continuada. As matrículas de alunos novos iniciam no dia 1º de fevereiro. Confira abaixo a lista de documentos necessários. Lembrando que somente o responsável legal (pai, mãe, pessoa com a guarda legal) pode efetuar a matrícula do aluno.
-Certidão de nascimento
-CPF e RG dos responsáveis legais
-Carteira de vacinação
-Atestado de frequência (se frequentava outra escola)
-1 foto 3×4 

 

Clarissa Hammes Borba de Oliveira

Pin It