Pente Fino do Bolsa Família em Jaraguá regularizou situação cadastral de 158 beneficiárias

Das 204 famílias averiguadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em cumprimento à Operação Pente Fino no Programa Bolsa Família determinada pelo Governo Federal, 158 tiveram sua situação regularizada e outras 46 não foram localizadas pela equipe responsável por essa tarefa e tiveram o benefício suspenso. A informação é da coordenadora do Bolsa Família, Viviane Domingos, acrescentando que o prazo para o encerramento da operação, previsto para a última sexta-feira (17), foi prorrogado até 17 de março.

 

De acordo com Viviane, quem não foi localizado é porque mudou de endereço, telefone ou de município e provavelmente não consegue sacar o benefício desde novembro do ano passado. “Por isso, estamos convocando essas 46 famílias a procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para atualização cadastral”, enfatiza a coordenadora do Programa Bolsa Família. As demais famílias que permanecem com perfil para o recebimento do benefício, devem sacá-lo diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou Lotéricas. Mais informações podem ser obtidas ligando para o Centro de Atendimento a Família (3274-5100) ou no Cras da região de residência da família beneficiária.

 

Viviane lembra que a Secretaria da Assistência Social começou a averiguar a situação socioeconômica dessas 204 famílias em meados de novembro/2016. “Esse publico é resultado do cruzamento de dados realizados com a utilização de várias bases de dados do Governo Federal, tais como Relação Anual de Informações Sociais, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Sistema de Controle de Óbitos, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, entre outras”, informa a coordenadora. Ela explica que no cruzamento desses dados foram identificadas divergências nas informações declaradas por estas famílias ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, principalmente inconsistência com relação à renda familiar. Conforme dados da Secretaria da Assistência Social, atualmente 1.627 famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família em Jaraguá do Sul.

Pin It