Pedalada Solidária é a novidade de “A Rua é Sua” deste domingo (29)

a rua é sua 29-11
A segunda edição do programa “A Rua é Sua” acontece neste domingo (29), das 9 às 13 horas, tendo como novidades o projeto “Se esta via fosse minha”, desenvolvido por acadêmicas da Fameg, e a “Pedalada Solidária”, com o sorteio de uma bicicleta. O evento tem uma programação de atividades concentrada na Praça Ângelo Piazera e envolve diversas ruas centrais, que estarão interditadas total ou parcialmente para o trânsito de veículos, ficando destinadas exclusivamente para atividades de lazer e recreação.

Todas as atividades são gratuitas, porém, os participantes da Pedalada Solidária somente concorrerão ao sorteio da bicicleta mediante a doação de um brinquedo (novo ou em boas condições), que será trocado por um número da sorte. Esta atividade é uma iniciativa da empresa Falcon Indústria Eletrônica – uma das parceiras desta edição de “A Rua é Sua” – e o passeio terá uma duração de aproximadamente 30 minutos, com saída às 9h30 da Rua Quintino Bocaiúva (ao lado da Praça), entrando à esquerda na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e percorrendo o seguinte itinerário: ruas Barão do Rio Branco, Reinoldo Rau, Domingos da Nova, Cel. Procópio Gomes de Oliveira e retornando à Praça pela ciclovia.

Ainda no período da manhã, acontecerá o projeto “Se esta via fosse minha”, com acadêmicas da Fameg, envolvendo pintura dos muros no entorno da ciclovia na lateral da Praça. Também estão programadas competições do Samae, aulas de Fitdance e Zumba, distribuição de mudas frutíferas com a Fujama, slackline e as ruas estarão liberadas para andar de roller, skate e bike. Paralelamente, ocorrerá uma competição de skate, além de um concurso de rap, que se estenderá até as 17 horas.

Jorge Luiz Cardoso Pedroso

Pin It