Organização calcula que 20 mil pessoas visitaram a 1ª Osterpark

Terminou na noite de domingo (9), a 1ª Osterpark, promovida pela Associação dos Clubes de Mães, com apoio das secretarias de Assistência Social e Habitação, e de Cultura, Esporte e Lazer, e parceria de outras entidades de Jaraguá do Sul, como o Sesc e a Católica SC. Desde o dia 4 de março, até a tarde de domingo, a organização acredita que cerca de 20 mil pessoas tenham visitado o Parque Municipal de Eventos.

Atrações não faltaram, tanto para o público infantil quanto adulto. Logo na entrada do Parque, a Ostereier Baum (Árvore de Ovos de Páscoa), encantou os visitantes. No Pavilhão “A”, a Feira de Artesanato dos Clubes de Mães apresentou centenas de opções para decoração e para o presente de Páscoa. A toca e o ninho do coelho, as pinturas de máscaras, de casquinhas de ovos naturais e facial, entreteram a criançada, assim como os brinquedos infláveis, e a pintura das bolachas em formas de ovo ou de coelho. Boa parte das atrações foram gratuitas. Já a praça de alimentação ofereceu uma variedade de lanches, bebidas e sorvetes.

No encerramento da programação, os organizadores preparam uma surpresa ao público presente na Osterpark. Após uma bênção religiosa e dos pronunciamentos finais, foram servidores dez bolos, que juntos formaram o nome do evento: 1ª Osterpark.

Na opinião da presidente da Associação dos Clubes de Mães, Dalva Regina Pereira, a Osterpark superou as expectativas dos organizadores, que já começam a pensar na próxima edição.

Rogério Tallini
Pin It