Operação Veraneio: Secretário da Segurança Pública faz visita de inspeção às unidades do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte

litoral_norte_-_operacao_veraneio_20170112_1549442519

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Onir Mocellin, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, visita de inspeção da Operação Veraneio às unidades do Corpo de Bombeiros Militar sediadas no Litoral Norte. Foram vistoriadas as unidades de Porto Belo, Bombinhas, Perequê e Mariscal mais Balneário Camboriú, Praia Brava, Itajaí e Itapema.

Durante a visita, o secretário e o comandante-geral do CBM passaram em vários pontos observando o turismo, as condições de segurança e analisando se tudo transcorre dentro do planejado. O trabalho dos salva-vidas militares e civis foi elogiado pelo rápido atendimento feito por esses profissionais que atuam no salvamento dos banhistas.

 

É muito importante que o secretário e os comandos se façam presentes junto às nossas tropas nas áreas de operação para prestar-lhes suporte, apoio e reconhecimento. Os resultados obtidos até aqui são excelentes”, destacou César Grubba.

A inspeção ocorre todos os anos e visa garantir que todo o planejamento da Operação Veraneio seja executado com excelência, bem como para avaliar novas necessidades que possam ser aplicadas na próxima operação.

12º Batalhão de Balneário Camboriú

No último dia 4 de janeiro, o secretário esteve em Balneário Camboriú, onde visitou diversos pontos para avaliar a execução da Operação Veraneio no município. Na oportunidade, aprovou o trabalho realizado pelos policiais do 12º BPM e observou que a Operação Veraneio 2016/2017 transcorre dentro do planejado.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Balneário Camboriú, tenente-coronel Evaldo Hoffmann, fez uma argumentação detalhada ao secretário Grubba, relatando dados estatísticos sobre o andamento da Operação Veraneio, bem como o desenvolvimento e o atendimento de ocorrências. Ele também reforçou a importância da aeronave da PM, baseada na sede do 12° BPM.

João Carlos Mendonça Santos

Pin It