Obras receberá novos equipamentos

IMG_8942

O prefeito em exercício de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon, o prefeito licenciado Dieter Janssen, a presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, o secretário de Obras, Hideraldo Colle, e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) – Regional Norte – Wilson Zarpelon, assinaram na manhã desta quarta-feira (14/01), o contrato do programa PROVIAS, no valor de R$ 2,6 milhões.

O PROVIAS é um programa do Governo Federal para aquisição de máquinas e equipamentos para manutenção de vias, através do BNDES – FINAME, e que tem a Caixa como Agente Financeiro. O montante assinado nesta quarta-feira será pago em 48 meses, com carência de 6 meses. Esses recursos são para investimentos na compra de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semob).

Foram adquiridos nove caminhões, três retroescavadeiras, guindaste hidráulico, seis caçambas basculantes, uma carroceria e um caminhão pipa. O processo licitatório para a aquisição destes maquinários já aconteceu e com a assinatura deste contrato, serão entregues à Semob já nos primeiros meses do ano.

O prefeito em exercício, Jaime Negherbon, comentou que “este investimento vai reforçar o trabalho da Secretaria de Obras, para que a cidade posse ser ainda melhor atendida. 2015 será um grande ano para Jaraguá do Sul e com nossas secretarias bem estruturadas, podemos fazer mais”. Ele também enalteceu que a parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) tem auxiliado na melhora da qualidade de vida da população. “Vamos fortalecer esta parceria, para que possamos buscar os recursos necessários, onde investiremos em todas as áreas”, finalizou.

Também participaram do ato, representantes da Caixa Econômica de Jaraguá do Sul, o secretário de administração e fazenda, Sérgio Kuchembecker, o presidente do Samae, Ademir Izidoro e a secretária do Social, Emanuela Wolf.

Ricardo Portelinha

Pin It