OBRAS – Defesa Civil de Joinville e Seinfra trabalham na desobstrução de galeria no rio Bucarein

Uma força-tarefa com servidores da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Defesa Civil de Joinville está trabalhando na limpeza e desobstrução de galeria pluvial no rio Bucarein, na rua Santa Catarina, bairro Floresta.

Durante as chuvas de segunda-feira passada (30), o piso de um imóvel antigo que cobria a galeria desabou, provocando a interdição do rio e agravando os problemas provocados pelas chuvas na região.

Em função dos trabalhos, o trânsito na rua Santa Catarina, uma das principais ligações entre as regiões Norte e Sul da cidade, está sendo feito em apenas uma pista, com orientação de agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).

Os trabalhos estão concentrados na região próxima à Sociedade Floresta, quase na esquina com a rua Presidente Wenceslau Braz. Os motoristas estão sendo orientados a trafegarem com atenção redobrada e, dentro do possível, procurarem rotas alternativas.

Após vistoria e notificação da Defesa Civil, o proprietário do imóvel, que está desabitado, concordou com a demolição para permitir a limpeza total e a desobstrução do rio. A Unidade de Obras da Seinfra elaborou plano de ação que começou a ser executado na manhã desta segunda-feira (6) e que deve estar concluído no final da tarde desta segunda ou na manhã desta terça-feira (7).

O trânsito na rua Santa Catarina, uma das principais ligações entre as regiões Norte e Sul da cidade, está sendo feito em apenas uma pista, com orientação de agentes de trânsito. Os trabalhos estão concentrados na região próxima à Sociedade Floresta, quase na esquina com a rua Presidente Wenceslau Braz.

Mais de 20 servidores da Unidade de Obras, Unidade de Drenagem, Subprefeitura da Região Sul e da Defesa Civil estão trabalhando no local. A logística inclui ainda três caminhões e uma máquina escavadeira hidráulica.

O imóvel que está sendo demolido era bastante antigo e foi construído de forma irregular, sobre a galeria pluvial de concreto.

Diego Rosa

Pin It