Novo abrigo institucional será entregue nesta quinta-feira

IMG_0619

A partir das 10 horas desta quinta-feira (27), o município de Jaraguá do Sul passa a contar com um novo abrigo institucional voltado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abandono, e violência sexual acolhidos nesta unidade por determinação judicial. A cidade já contava com outro abrigo do gênero, no bairro Tifa Martins e agora ganha outro, na Vila Baependi;

O prédio de dois pavimentos e 307 metros quadrados de área construída, foi adquirido pela Prefeitura pelo valor aproximado de R$ 600 mil, mas precisou passar por readequações para garantir a acessibilidade para todos os públicos.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuela Christian Wolff, a nova unidade veio em boa hora. “O abrigo institucional já existente na Tifa Martins não nos atende na questão de ‘casa’ como preconiza a norma da lei que rege as questões deste tipo de instalação. Também estava com um número muito grande de crianças e adolescentes. O abrigo do Baependi vem para nos atender nesta demanda”, destacou. A secretária acrescenta que a nova unidade terá capacidade para atender até 15 crianças/adolescentes, limite este estabelecido pela lei.

Emanuela destacou ainda objetivo da unidade. “A ideia é que durante este tempo que passem conosco, até os 18 anos, eles sejam atendidos como se estivessem dentro de uma casa normalmente, inclusive com atividades escolares, entre outras.”.

Para a entrega do novo abrigo institucional também foram convidados representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Pin It