Município recebe Certificado de Mérito pelo Dia do Desafio

IMG_2471

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (12), representantes do Sesc Jaraguá, que fizeram a entrega do Certificado de Mérito Comunitário, pela participação do município no Dia do Desafio.

Com eles, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, que destacou a importância de Jaraguá do Sul ter participado novamente do Dia do Desafio. “O município participa há 23 anos do evento, desde que começou a ser difundido no Brasil, e sempre mobilizamos um bom percentual de pessoas, como é o caso deste ano, onde quase metade da população jaraguaense praticou alguma atividade física por pelo menos 15 minutos”, enfatizou.

A gerente da unidade do Sesc Jaraguá, Sandra Eleutério da Silva, comentou que a principal finalidade do Dia do Desafio é fazer com que os participantes tenham como hábito a prática de atividades físicas no dia a dia, e destacou que os jaraguaenses têm respondido ao chamado.

Já o prefeito agradeceu ao Sesc pela organização do evento com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e reafirmou que a parceria continua.

Na edição do Dia do Desafio deste ano – em 31 de maio –, Jaraguá do Sul contabilizou 68.615 pessoas envolvidas com o evento. Este número representa 47,91% de participação, tendo como base o censo do IBGE 2010, que aponta a população em 143.206 habitantes. Já o envolvimento da população da cidade concorrente – a mexicana Valle de Santiago Guanajuato – foi menor.

De acordo com o Sesc São Paulo, responsável pelo Challenge Day no Brasil, a cidade mexicana mobilizou 18% dos seus habitantes em atividades físicas. Assim, Jaraguá do Sul mobilizou mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes e vence o confronto, embora o objetivo não seja o da competição, mas o estímulo à melhoria da qualidade de vida”, finalizou a secretária da Secel, Natália Petry.

Em 2017, participaram do Dia do Desafio, 215 municípios catarinenses.

Rogério Tallini
Pin It