Mulher cai no golpe do “achadinho” no centro de Jaraguá do Sul

2016-09-12_achadinho-1473766224

Dois estelionatários aplicaram o golpe conhecido como “achadinho” no centro de Jaraguá do Sul, por volta do meio-dia desta segunda-feira (12), a vítima uma mulher de 31 anos perdeu dinheiro e objetos pessoais.

Os golpistas simulam a perda de grande quantia em dinheiro fazendo com que uma pessoa já selecionada encontre tal envelope ou malote, em seguida demonstrando agradecimento oferecendo recompensa e trocam um punhado de papel recortado em formato de cédulas, pelos pertences e dinheiro verdadeiro da vítima.

Quem deixaria um malote teoricamente com milhares de reais na mão de um estranho? E quem entregaria seus pertences com dinheiro recém sacado na mão de outros desconhecidos? A resposta da última pergunta infelizmente é muitas pessoas, que na esperança ou inocência se deixam enganar e se tornam vítimas deste tipo golpe.

A mulher perdeu a bolsa contendo documentos, uma chave de moto, celular marca LG e aproximadamente 500 reais em dinheiro. É um crime difícil de ser combatido, pois geralmente as pessoas enganadas demoram a acreditar que foram vítimas de um golpe.

Texto e Publicação: Cabo PM Jean Rudolf – Seção de Comunicação

Pin It