Motorista flagrado a 150 km/h na Waldemar Grubba tem CNH retida e carro apreendido

Um veículo Citroën C4 Pallas foi flagrado pelo radar móvel do 14º Batalhão transitando pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba em Jaraguá do Sul a 150 quilômetros por hora, a velocidade máxima regulamentada para a via é de 60 km/h. O condutor responderá por crime de trânsito, teve Carteira Nacional de Habilitação recolhida e o carro apreendido.

2017-01-12_radar-1484233195

O homem de 35 anos foi abordado já no município de Guaramirim, foram constatados pneus sem condições de uso e o lacre da placa rompido, motivos pelos quais o carro foi apreendido. De acordo com o Artigo 311 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas e gerando perigo de dano, as penas são de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

 

Após receber voz de prisão em flagrante pelo crime, o motorista assinou o Termo Circunstanciado e foi liberado, contudo o carro foi levado ao pátio de veículos apreendidos em Guaramirim. O radar móvel da Polícia Militar circula as principais vias de Jaraguá do Sul para flagrar abusos e coibir o desrespeito à legislação de trânsito.

Texto e Publicação: Cabo PM Jean Rudolf – Seção de Comunicação

Pin It