Manutenção de pontes, semáforos e iluminação pública foram pautas da sessão da Câmara

sessão 16-02 (1)

DIA DO REPÓRTER

O vereador Celestino Klinkoski parabenizou, na sessão ordinária desta quinta-feira (16), os profissionais da imprensa pelo Dia Nacional do Repórter. “Essa data homenageia os profissionais que transmitem através dos meios de comunicação fatos de interesse público”, ressaltou.

Eugênio Juraszek, Marcelindo Gruner, Jaime Negherbon e Jackson de Ávila também cumprimentaram os repórteres, ressaltando o trabalho dos profissionais que cobrem e divulgam os atos do Legislativo jaraguaense.

 

FALTA DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

Celestino Klinkoski também demonstrou sua indignação pela falta de atendimento telefônico no Hemosc do Hospital São José em Jaraguá do Sul. “Um caminhão arrebentou os fios e não teve mais conserto. O atendimento deve ser prioridade, pois trata-se de um órgão que salva vidas”, advertiu.

 

FROTA NOVA PARA O GARIBALDI

Eugênio Juraszek agradeceu à empresa Canarinho, concessionária do transporte público em Jaraguá do Sul, por ter colocado três novos ônibus à disposição dos usuários. Essa era uma demanda antiga que o parlamentar solicitava.

 

AR-CONDICIONADO NO SANTO ESTEVÃO

Juraszek também relatou que foi avisado que a escola Santo Estevão, no bairro Garibaldi, ganhou novos condicionadores de ar. Essa também foi uma conquista do vereador. “Corri atrás de toda a documentação e graças a Deus hoje temos ar-condicionado. Nem todas as crianças conseguem comprar repelente e os mosquitos estão atacando, então isso veio em boa hora”, ressaltou.

 

KITS PARA PONTES

Eugênio Juraszek também falou com a Defesa Civil de Jaraguá do Sul para a aquisição de cabeceiras prontas para as pontes da região. Segundo ele, há no mercado um modelo de cabeceiras de pontes que já vem pronto, dando o trabalho de apenas implantar. “Sugeri que a Defesa Civil já façam as novas pontes com cabeceiras prontas. Conversei com os técnicos de lá e parece que eles gostaram da ideia”, relatou.

 

TRANSPORTE DE MACADAME

Ademar Winter reclamou que a Prefeitura de Jaraguá do Sul está atendendo a algumas igrejas no transporte de macadame e outros matérias de construção, mas que está deixando outras igrejas e entidades de lado. Também afirmou que caminhões da Prefeitura estão fazendo o transporte desses matérias para alguns particulares e que irá monitorar a situação para denunciar.

 

RETIRADA DE TEMPORIZADORES

Winter também apontou a retirada de temporizador na rua Bernardo Dornbusch. Segundo o vereador, o equipamento foi trocado por um mais simples, sem temporizador, e isso está acarretando em multas para os motoristas de ônibus e caminhão. “Tiraram por que lá não tinha multa, agora estão arrecadando com as multas que estão aplicando”, acusou.

Arlindo Rincos também comentou o assunto. Disse que há alguns dias falou na possibilidade de colocar temporizadores em todos os semáforos da cidade. “Muitos caminhoneiros são multados por esse motivo, eles passam e a traseira fica. Os motoristas da Canarinho pagam essas multas do seu salário. Em outras cidades existe temporizador. Em Jaraguá em vez de implantar, estão tirando os temporizadores, estamos regredindo”, lamentou.

Jackson de Ávila comentou a situação e afirmou que a solução é falar com o diretor de trânsito da Prefeitura. “Estamos vendo também a questão de lombadas inovadoras. Estamos indo atrás de lombadas mais modernas, que não precisam de manutenção que dá para mover”, explanou.

 

EVENTO GOSPEL

Ávila também fez um convite à população jaraguaense para um evento gospel que acontecerá neste sábado (18), das 9h às 11h, na praça Ângelo Piazera. “Vai ter distribuição de panfletos, mensagens religiosas e banda evangélica”, convidou.

 

ILUMINAÇÃO NA BARRA

Eugênio Juraszek comentou a indicação que fez para que o bairro Barra do Rio Cerro tenha uma iluminação mais adequada. Para o parlamentar, a troca das lâmpadas por lâmpadas de led seriam o suficiente.

 

MANUTENÇÃO EM PONTE

Arlindo Rincos também comentou sua indicação para que o Executivo faça a manutenção da ponte na rua JGS 050 – Alvino Germano Lenz, no Santo Estevão. Disse que a comunidade pede uma proteção lateral para a ponte e que muitos caminhões passam pelo local, locando em risco alguns motoristas, pois a ponte pode não suportar tanta demanda.

 

LOMBADAS PARA O VILA NOVA

Celestino Klinkoski comentou sua indicação para a implantação de redutor de velocidade na rua 9 – 25 de julho, no bairro Vila Nova. Segundo informações trazidas pelo vereador, o bairro é o segundo em índices de acidentes de trânsito e que vai trabalhar para que essa estatística diminua.

 

Tiago Rosário

Pin It