Maior evento sul brasileiro de educação será realizado em Florianópolis

A gestão faz diferença no desempenho das escolas e dos seus alunos?  Poucos estudos brasileiros fazem referência ao tema que pela primeira vez será abordado no maior evento sul brasileiro de educação. Em sua 10ª edição, o Educasul será realizado em Florianópolis entre os dias 16 e 17 de maio e irá reunir profissionais de todo o país para discutir os principais desafios do ensino brasileiro. De acordo com o censo escolar 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 100 alunos que entram na primeira série, somente 47 terminam o 9º ano na idade correspondente, 14 concluem o ensino médio sem interrupção e apenas 11 chegam à universidade.

O Educasul Gestor 2014 chega com o objetivo de contribuir com o crescimento profissional e pessoal dos gestores da área educacional, e consequentemente melhorar os índices que envolvem frequência e aprovação”, avalia o diretor da Capacitar Eventos Educativos, Jessé Torres. Durante dois dias os participantes terão a oportunidade de conhecer experiências bem-sucedidas onde a elaboração de planos de gestão efetivaram mudanças significativas na comunidade escolar.

O Educasul Gestor 2014 é direcionado para gestores, especialistas em assuntos educacionais, administradores escolares e coordenadores pedagógicos de instituições de educação básica e ensino superior, acadêmicos de cursos de licenciaturas e demais profissionais da educação. A abertura do evento será feita pela ex-secretária de  Educação Básica do MEC Dra. Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva e atual diretora da Fundação SM – parceira do Ministério na área de pesquisa educacional.

Pin It