Joinville – Crianças aprendem na escola como cuidar dos animais

jlle animais escola

 

Cerca de 800 alunos da escola municipal Curt Alvino Monich, no bairro Aventureiro, receberam orientações sobre cuidados básicos com animais domésticos, zoonoses, tutela responsável e consequências dos maus tratos. A ação educativa, em forma de palestra, foi realizada pelo Centro de Bem Estar Animal (CBEA), unidade da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

A convite da direção da escola, as médicas veterinárias Dieiny Belli e Francielle Bubniak conversaram com as crianças. Para maior interação, elas levaram os animais Branco e Amarelinha, vítimas de maus tratos que foram socorridos e estão sendo tratados pelo Centro de Bem Estar.

O objetivo da direção da escola com a atividade foi contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes. “A equipe do Centro de CBEA adorou o contato com as crianças e reforçou a convicção de que a educação é a base para a formação de pessoas responsáveis e conhecedoras de seus direitos e deveres”, avalia Ludmille Almeida.

A ação na escola Curt Alvino Monich, segundo Ludmille, servirá como um projeto piloto para o CBEA, que pretende melhorá-lo e ampliá-lo para atender outras escolas.

 

PMJS

Foto: Divulgação PMJS

Pin It