Jaraguá do Sul tem 31 atrativos turísticos confirmados para a Rota Alemã

IMG_3000

Em reunião na noite de sexta-feira (21), no restaurante do Parque Malwee, a Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul, junto com 17 entidades interessadas em participar da Rota Alemã, definiu 31 atrativos turísticos que irão fazer parte da Rota Alemã. Participam da rota os bairros Rio da Luz e Rio Cerro II, em Jaraguá, e Testo Alto e Testo Rego, em Pomerode. Esta foi a 5ª reunião sobre o assunto, que iniciou há um ano. Em abril de 2013 Jaraguá e Pomerode começaram os trabalhos de unir as rotas alemãs já existentes em cada município, com atrativos arquitetônicos, gastronômicos e culturais. A Santur fica responsável pelo material de divulgação e pela própria divulgação da rota, em feiras nacionais, internacionais e eventos.

 

O diretor de Turismo de Jaraguá, Fenísio Pires Júnior, explica que a reunião de sexta-feira serviu para determinar quem e quando, num primeiro momento, fará parte dos atrativos que serão divulgados nacionalmente e internacionalmente. O órgão de turismo de Santa Catarina irá imprimir e lançar o material em maio deste ano. A divulgação será feita através de uma espécie de livreto com os atrativos, endereço, horários de funcionamento, preços, etc. Também será criado, pela Diretoria de Turismo, um site com a localização exata dos atrativos, assim como com as informações imprescindíveis para o turista interessado em conhecer e desfrutar do que a região oferece.

 

O próximo passo acontece em uma reunião que, novamente, unirá os municípios de Jaraguá do Sul e Pomerode, nesta quinta-feira (27), às 9 horas, no Centro Cultural de Pomerode. “Lá iremos definir o que vai funcionar na Rota Alemã – com data, horário e preços – nos dois municípios num primeiro momento. Quem já está pronto para funcionar vai ser divulgado no livreto. Famílias interessadas em participar posteriormente também terão chance de ser incluídas na Rota Alemã, num segundo momento”, explica Júnior. Em abril acontece a finalização e edição do material de divulgação. E, em maio, o lançamento. “Jaraguá do Sul terá foco nas sociedades de tiro, que estarão preparadas para receber turistas. Eles poderão participar da busca de rei e rainha, degustar de uma janta típica alemã, escutar músicas, dançar e ainda treinar a pontaria nos tiros. O legal é que todo final de semana pelo menos uma das 14 sociedades de tiro dos dois municípios (9 são de Jaraguá) tem algum evento”, cita o diretor.

 

Seguem abaixo os nomes dos atrativos de Jaraguá:

mapa_atrativos_turisticos_jgua_rota_alema

1. Parque Malwee

2. Restaurante Típico

3. Restaurante Armalwee

4. Museu Wolfgang Weege

5. Botafogo Futebol Clube – Festa dos Músicos – 9ª edição

6. IECLB Cristo Salvador

7. Kings Restaurante

8. EMEF Professora Gertrudes Steilein Milbratz

9. Casa Rux

10. Salão Barg – Immigrantenkönigsfest – 10ª edição

11. IECLB Apóstolo Pedro

12. Sociedade Ribeirão Grande da Luz – Sohnstiefe Vereinfest – 14ª edição

13. Pesque e Pague Alcir

14. IELB Comunidade Salvador Rio da Luz

15. Sociedade Guarany – Sommerfest – 15ª edição

16. Salão Centenário – Festa Estadual do Colono – 21ª edição

17. IECLB Apóstolo Paulo

18. Muss Porath

19. CAT Escola Arnoldo Schulz

20. IECLB Comunidade da Paz

21. Sociedade Vitória Rio da Luz – Fest Der Lichtflusschützen – 19ª edição

22. Ferraria Artur Siebert

23. Sociedade Aliança – Kolonistenfest – 30ª edição

24. IECLB Cristo Bom Pastor

25. Restaurante Park Aurora

26. Café Colonial Strudel Haus

27. CAT Portal Germânico

28. Sociedade Alvorada – Winterfest – 26ª edição

29. Casa Eno Rux

30. Casa do Biscoito Tiegs

31. Sociedade 25 de Julho

Pin It