Jaraguá do Sul se prepara para sediar a 30ª Feira Catarinense de Matemática

feira matematica ituporanga2

A Secretaria da Educação recebe nesta quinta (27) e sexta-feira (28) uma equipe de professores gabaritados para se aperfeiçoar na organização e realização de uma feira de matemática. O Curso de Aperfeiçoamento sobre Feiras de Matemática abrange os módulos “organização de feiras” e “construção de trabalhos”, com carga horária total de 40 horas, sendo 20 horas em Jaraguá do Sul, nesta semana, e 20 horas na Furb em Blumenau, nos dias 30 e 31 de julho.

 

O público-alvo são os membros da comissão permanente das feiras de matemática, composta por representantes da Secretaria de Estado da Educação, gerências regionais de educação, Instituto Federal Catarinense (IFC), secretarias municipais de educação, Furb e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso tem por objetivo aprofundar o caráter não competitivo das feiras de matemática, com foco na socialização dos trabalhos desenvolvidos nas escolas, e também capacitar sobre a escrita do resumo estendido, processos de inscrição e de avaliação de trabalhos.

 

A 30ª Feira Catarinense de Matemática acontecerá em Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, e reunirá trabalhos de matemática de todo o estado, de escolas municipais, estaduais e particulares. A última feira aconteceu em Ituporanga (Alto Vale do Itajaí) no ano passado. No total já foram realizadas no estado 352 feiras de matemática, desde o ano de 1985. O principal intuito da feira é melhorar o processo de ensino aprendizagem da matemática. Foco, também, neste ano, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Mais informações sobre a 30ª Feira Catarinense de Matemática podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação, com a articuladora de Matemática Iraci Müller, através do e-mail [email protected], ou no site http://www.furb.br/web/3335/feiras-de-matematica/feiras-de-matematica.

 

Pin It