Jaraguá do Sul recebe novo abrigo institucional

IMG_3321

Desde as 10 horas desta quinta-feira (27), o município de Jaraguá do Sul passa a contar com um novo abrigo institucional. A finalidade desta casa é o acolhimento provisório e excepcional de crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive com deficiência, sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, vindas de famílias ou responsáveis que se encontram impossibilitados de cumprir sua função de cuidá-los e protegê-los. A cidade já contava com outro abrigo do gênero, no bairro Tifa Martins e agora ganha outro, na Vila Baependi;

Além do prefeito Dieter Janssen e da secretária municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente, Emanuela Christian Wolff, estavam presentes ao ato de entrega do novo abrigo a juiza Anuska Fetski da Silva, o promotor de Justiça, Rafael Meira Lutz, a delegada da Delegacia da Mulher da Comarca de Jaraguá do Sul, Melena de Fátima Rosa, entre outras autoridades convidadas.

O prédio de dois pavimentos e 307 metros quadrados de área construída, foi adquirido pela Prefeitura pelo valor aproximado de R$ 600 mil, mas precisou passar por readequações para garantir a acessibilidade para todos os públicos. Para isto foram investidos aproximadamente R$ 190 mil com a previsão ainda da instalação de um elevador.

A secretária Emanuela Wolff,reiterou os esforços da equipe para que o novo abrigo institucional se tornasse realidade, mas frisou que o trabalho está apenas no início.. “Nosso desafio é que durante este tempo que passem conosco, até os 18 anos, estas crianças sejam atendidas da melhor possível como se estivessem dentro de uma casa normal, inclusive com atividades escolares, entre outras que aqui serão desenvolvidas com eles”, ponderou.

A coordenação da Unidade Baependi estará sob responsabilidade da assistente social, Araceli Rosemaike Kuhl da Silva. Além de conhecer as instalações do imóvel, alguns presentes deixaram, em um mural existente na entrada do abrigo, mensagens de apoio, felicitações e boa sorte aos futuros ocupantes do local bem à equipe que atuará ali.

Pin It